História

 

          Uma destacada história de resistência, reconhecimento, defesa dos direitos, avanços e conquistas aos trabalhadores.  Uma história de sucesso. Assim pode ser resumido os 25 anos do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Chapecó – SITRAMMEC. Não foi com outra intenção, senão organizar, crescer e dar representatividade à categoria, o inicio do movimento pela criação do sindicato.

          Trabalhadores preocupados com a classe, com os rumos do setor produtivo, adotaram a idéia de organizar e a mobilização pela institucionalização da entidade era deflagrada.

 

Presidente

 

          Na condição do vitorioso movimento está ONEIDE DE PAULA, o Neidão. De forte personalidade, sem meios termos diante da tomada de decisão, o sindicalista mostrou que com disposição e fé, é possível superar as maiores dificuldades, crescer e ser referência em uma comunidade. Mesmo diante de uma ainda curta trajetória, o ex-ensacador jamais se intimidou perante os obstáculos, superando a todos com competência. 

         Graças ao Sitrammec, os movimentadores de mercadorias saíram do anonimato, passando a integrar, via representatividade, setores que num passado recente nem mesmo se imaginava. 

          Errôneamente, os movimentadores eram tidos como a escória da sociedade, Esse quadro mudou pela rigorosa, eficiente  e determinada ação do organismo sindical. Não se fala mais dos movimentadores com desdém. Ele é respeitado como parte da sociedade e indispensável trabalhador.

 

Consolidação

 

          O Sitrammec hoje está devidamente consolidado, com projeção em todo o estado de Santa Catarina e representatividade nacional. Por si só, a liderança do presidente Neidão se impôs e transformou-se numa das mais proeminentes personalidades do município.  Tudo, resultado de sua reta postura, comportamento que lhe rendeu invejável projeção. 

sede_antiga

foto_sind

Collection of beautiful premium WordPress Theme for any kind of construction businesses, free download on edgedoll.com